quarta-feira, 14 de março de 2012

Deixar de fumar

DEIXAR DE FUMAR

O tabagismo reduz a esperança média de vida em sete anos e meio. Além do risco associado ao cancro do pulmão,  o tabaco aumenta o risco de outros cancros (boca, laringe etc...), doenças cardiovasculares, úlcera, aborto espontâneo e bebés permaturos.
Só quem nunca fumou pode pensar que para deixar de o fazer "basta querer". Não é assim tão fácil. Mesmo quem tem uma motivação forte dificilmente consegue deixar de fumar á primeira tentativa. Instalada a depêndencia deixamos de controlar a nossa vontade.
Quem pensa em deixar de fumar já sabe que vai passar por um processo escabroso de sofrimento. Fazê-lo pelos pensos ou patches de nicotina. Os pensos são eficazes, claro que sim, porque é considerado um desmame.
O individuo, está viciado na substancia, decide deixar a nicotina, então, os pensos admnistram de outra forma  por via sobrecutanêa. E ele sai do circulo vicioso. Demora mas vai sair, com nauseas, tonturas e ressacas  tipicas do vicio.
Então, fica limpo e de forma definiva e retoma a sua vida de uma forma saudavél.
Mas o melhor é mesmo nem sequer ter a tentação de pegar num cigarro socialmente, por desporto, para descontrair, seja qual for o motivo, para experimentar...mantenha-se longe...de forma saudavél e com qualidade de vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário