segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia do Pai

DIA DO PAI

É a data comemorativa em que se homenageia a figura paterna. É dia de São José.
A ideia inicial foi para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida, mas logo também se tornou um dia muito comercial. Tenta-se preservar mesmo assim os valores.
Independentemente do seu lado comercial, é uma data para ser muito comemorada pelos seus valores, nem que seja para dizer um simples "Obrigado Pai"!



Para o Pai que cria...

Existe um homem que se esmera,
que chora á distância,
a fim de não ser observado,
tenta-se impôr como um juiz,
numa luta de elo dourado.
Na ausência, fica a tristeza,
no coração a saudade,
ao fim da jornada,
fica a vida que é tida e levada.
Oferta de uma palavra orientadora,
com muitas noites mal dormidas,
sente a dor da falta...
mas vibra, emociona-se, orgulha-se
daquele filho que tanto Ama!
                                                  Carla Mesquita



Para o Pai que não existe...

Ao homem que sacrificou o meu rosto,
que provocou tanta dor no meu coração,
marcas inexoráveis na minha alma,
jamais poderá ter a minha compaixão.
A dor entranhou, não tem regresso
eu continuo a minha vida,
afastada, num segredo,
que um dia eu confesso!
É um segredo de lutas,
apenas um bom dia te desejo,
apesar desta luta de afectos...
aqui fica um beijo!
                                Carla Mesquita


A TODOS OS PAIS PARABÉNS!! 

EM ESPECIAL AO MEU MARIDO!

Sem comentários:

Enviar um comentário